segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Resenha: 50 tons de cinza


Ando na vibe de leitura obsessiva e logo quando terminei a série da "Crônicas de Nárnia" resolvi ler esse livro, que tem sido sucesso que acabou virando filme, então vamos lá.

Sinopse: Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seu próprios termos.

Resenha/Conclusão:

E.L James é uma péssima escritora, seu vocabulário é muito limitado - o que deixa o livro muito pobre, em diálogos, história -. Os personagens poderiam ser muito mais explorados se a autora tivesse um pouco mais de experiencia e malicia com a escrita, e provavelmente nem precisasse de outro número para conhecermos melhor a história de Christian Grey, de seu passado que ajudou a transformar sua personalidade naquilo que é apresentado no livro. O que mais me irritou: 98% do livro é sexo, quando o diálogo inicia, ele puxa ela e transa com ela! E aquela bendita "deusa interior das piruetas"? Chego a ficar enjoada.
Sobre os personagens: O Christian é machista, autoritário, totalmente desrespeitoso. E quando digo isso, não falo pela relação que ele impõe a ela, falo pela própria personalidade do mesmo no decorrer do livro (e que agora, estou lendo o 2º e digo que continua a se repetir), ele é lindo e rico apenas para conseguir mulheres, e me aterroriza saber que as mulheres sonhem com um Christian Grey. Anastacia é ingênua, domesticável e parece ter sido feita para fazer tudo o que ele manda, isso também me chateia muito! Ela me parece ser uma mulher de personalidade e basta um homem com o chicote na mão e ela vai e começa a fazer tudo o que ele quer! Isso é repugnante.

NO ENTANTO, como a autora é totalmente evasiva no livro 1, ela acaba deixando uma ponta de curiosidade no decorrer da história, o que faz com que a gente queira ler os outros dois números - e é o que estou fazendo -, vamos ver se ela evoluiu como escritora.

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Concordo, mas nem me dei ao trabalho para ler a continuação. É bobo demais.

    ResponderExcluir
  2. Acredita que ainda não li?
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Concordo é meio besta !
    Haha mas... Amei a resenha e o blog também !
    Beijos !
    http://please-coffee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Lua! Gostei bastante da sua resenha, mas confesso que gostei da série, a pesar de a deusa interior ter me soado ridículo também! Eu fiz uma resenha sobre os livros dizendo que, na minha opinião, os livros fizeram sucesso porque as mulheres sempre tem aquele desejo e esperança inútil de que um homem vai mudar por elas.. enfim!

    BEijos
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da resenha. Ganhei o box no meu aniversário, em março e ainda não li nenhum livro da trilogia. Vejo tantas resenhas negativas que não sinto vontade de ler, mas não é só por isso, o gênero do livro é algo que não me agrada nadinha. Mas, um dia eu leio e tiro algumas conclusões, haha.
    Beijos - Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©