terça-feira, 19 de agosto de 2014

Sobre a blogosfera e a praga do SDV.

Fiz meu primeiro blog aos 11 anos, na época utilizei a plataforma do falecido Weblogger, passando pelo blig e até pelo servidor turmado bar. A maioria das blogueiras, não sabia nada de HTML, usávamos os layout's do Bru Maximus, ou da Marina e quando apareceu o templates da lua? Era difícil ter um blogger.com, e todo mundo que tinha domínio fazia uma espécie de família, doando subdomínios para outras pessoas e assim formava-se amizades de anos dentro da blogosfera! Não existiam seguidores, tínhamos "lista de amigos", e as pessoas falavam de seus sonhos, sua vida e as coisas que gostavam, era divertido e engraçado, trocávamos comentários, gostávamos de ler as postagens e ensinávamos as coisas uma para as outras, éramos uma grande família! Me lembro que quando eu queria encontrar blogs novos, entrava em grandes blog's e ficava lendo os comentários... quando alguma garota parecia legal, eu ia lá comentar no blog dela. Então eu cresci. Larguei a blogosfera por anos e quando volto, tudo mudou. Ninguém gosta de ir no blog do outro comentar, fomos contaminado pela febre de seguidores das outras redes sociais e não existe mais blog diário, de repente todo mundo virou estilista, maquiadora, crítico de filme e livro, sinto que as pessoas fazem blog para ganhar dinheiro, lançar livros e ficarem famosas.. Foi implantado um tipo de menina blogueira e parece que todo mundo resolveu seguir, isso é triste.
Sempre vejo muitas meninas falando sobre Bruna Vieira, eu realmente admiro o trabalho dela, alem dela ser linda, o blog dela tem um conteúdo maravilhoso, mas repentinamente todo mundo resolveu imita-la e vejo gente que talvez preferisse falar de livros, falando de maquiagem só por que tá na moda. Será que é coisa minha ou de repente todo mundo esqueceu que não precisamos de outra Bruna? Na minha época, era sonho ter um blog feito o da "Just Lia", as pessoas costumavam se inspirar nela, mas copiar não.

Não precisamos de blog's iguais, precisamos que as pessoas escrevam daquilo que gostam, que acreditam. Quando fazemos as coisas com o coração tudo se encaixa! É claro que é gostoso ganhar seguidores, comentários, mas ficar preso a isso me faz pensar por que diabos ter um blog então? Sinto saudades, de épocas em que as pessoas se conheciam, que ter blog era fazer novos amigos, aprender e ensinar.
Saudades blogosfera.

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Esse negócio de SDV é muito chato :(
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog, segue o meu?
    Hehe
    Brincadeiras a parte, eu super entendo isso e de certa forma me sinto um pouco presa nisso. Já tive tmb blogs mais antigos totalmente pessoais e hoje meu blog que tem sua alma pessoal, pois eu dali de diversos assuntos que eu gosto, perdeu um pouco de posts que eu falo de mim mesma, da minha vida e rotina.
    Vou prestar mais atenção nisso e tentar voltar a fazer esses tipos de pista tmb.

    Megaa bjoo
    ;*
    http://bybrunakitty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Super verdade! Lembro dessa época, difícil de se navegar, internet discada, ficar acordada até meia noite pra poder entrar.
    Tive meus blogs de poesia e de uma banda que era super fã. Fiz duas amizades que perduram até hoje. Uma delas no fotolog, que apesar se não ser exatamente um blog, amava.
    Eu já fui e voltei com blogs, as vezes irrita essas pessoas que só acessam pra pedir pra seguir, mas não acrescentam nada de útil nos comentários, não interagem, não dão opinião.
    O legal de ter um blog é poder escrever o que quiser, ter uma espécie de diário online e através dele encontrar pessoas com ideias semelhantes e criar aquele vínculo único com cada contato ;)

    ResponderExcluir
  4. Ótimo post, super concordo.
    É como eu digo, essa "febre" são de falsas blogueiras, que um dia perceberão que não é assim que funciona, que ter "falsos seguidores" não tem valor algum, ainda mais quando se leva o blog a sério e se quer investir nisso.

    Bjbj ;*
    Manias de Maay

    ResponderExcluir
  5. Meu primeiro blog era no myspace que era do msn, acho que tinha uns três lá kkk tinha na uol e a 4 anos criei um no blogger. Também sinto saudades da época em que as coisas eram mais reais e menos comerciais. E sinto por essa geração de blogueiras que estão surgindo que não conheceram essa fase tão boa.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  6. Nossa ótimo post, queria ter nascido antes para poder aproveitar essa época da blogosfera :/ seria muito legal se ela voltasse e tbm quase impossível né,haha quando eu quero conhecer blogs novos "legais" eu visito meus blogs favoritos e vejo a lista de links ou como vc fazia visito os blogs das pessoas que fazem comentários legais.

    cherrycharming2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©